Os tabletes de maconha apreendidos após um motorista de 51 anos capotar veículo em uma plantação de milho foi avaliada em R$ 430 mil, segundo informações da assessoria de comunicação social do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
A apreensão aconteceu nessa terça-feira (28), na MS-379, entre Laguna Carapã e Dourados.
Os policiais realizavam fiscalização na rodovia quando deram ordem de parada ao condutor de um Honda/Fit que não obedeceu e tentou fugir.
Após alguns quilômetros em acompanhamento ao suspeito, ele perdeu o controle da direção e saiu da pista, capotando o veículo em um milharal, às margens da rodovia.
Na aproximação os policiais encontram o autor ainda no veículo, em meio a vários tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 202 quilos do entorpecente.
Depois de ser socorrido, o homem disse aos policiais que pegou o veículo carregado em Ponta Porã e levaria até a cidade de Itapevi, interior de São Paulo e que receberia R$ 10 mil.
Além do tráfico de droga o autor também responderá por receptação, já que o veículo havia sido furtado este ano na capital paulista.
O material apreendido foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.