Dioracildo de Lima Calças, de 67 anos, foi encontrado morto, dentro de casa, na rua Dom Pedro II, bairro Popular Nova, na quinta-feira, 11 de abril. Ele apresentava sangramento pela boca e ouvidos e também havia sinais de mordidas de cachorro nas duas pernas, conforme o boletim de ocorrência 1767/2024, ao qual o Diário Corumbaense teve acesso.
Em relatos, o irmão da vítima contou que há dois dias não via Dioracildo e que ele reside no mesmo quintal, na parte dos fundos do imóvel. Ontem, foi até a casa dele e quando chegou, junto com outro irmão, conseguiu abrir a porta e entrar. Eles encontraram Dioracildo deitado na cama, sem sinais vitais.
Ainda segundo o familiar, o irmão era alcoólatra e provocava os cachorros de sua casa, por isso, os animais sempre o atacavam e, inclusive, já havia sido mordido em outra ocasião pelos animais.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e a morte foi confirmada pelo médico de plantão. Equipe da Polícia Civil e da Perícia Científica, também foram ao local para os levantamentos de praxe. O caso foi registrado como “morte a esclarecer”.