A mãe do adolescente corroborou as denúncias e apresentou gravações de supostas ameaças feitas pelo homem anteriormente
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (22/07) em Ladário, Mato Grosso do Sul, após a polícia e o Conselho Tutelar encontrarem um adolescente de 13 anos na casa do suspeito.
A mãe do adolescente procurou o Conselho Tutelar após ficar preocupada com o paradeiro do filho. Juntos, eles foram até a casa do suspeito, onde o menor foi encontrado.
Inicialmente, o homem negou a presença do adolescente na casa e se recusou a permitir a entrada das autoridades. No entanto, os policiais avistaram o menor na parte dos fundos da residência.
Ao ser questionado, o adolescente relatou ter dormido na casa do homem e ter sofrido abuso sexual. Ele também afirmou ter sido ameaçado pelo suspeito caso ele fosse preso.
A mãe do adolescente corroborou as denúncias e apresentou gravações de supostas ameaças feitas pelo homem anteriormente.
Diante das provas, o homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
Este caso é um lembrete da importância da denúncia em casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Se você suspeitar de que alguma criança ou adolescente está sendo vítima de violência, procure o Conselho Tutelar ou ligue para o Disque 100.
A equipe do Disque 100 oferece atendimento gratuito e sigiloso, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
É importante lembrar que a vítima de abuso sexual não tem culpa e que existem diversos serviços disponíveis para ajudá-la a superar o trauma e seguir em frente com sua vida.