Ciúmes e vingança levam homem a matar ex-namorado em Campo Grande
Antônio Carlos Medeiros Veiga foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Fabiano Schmidt, em um crime passional ocorrido em maio de 2021, em Campo Grande. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (17).
A motivação do crime, segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), foi a impossibilidade de Antônio aceitar o fim do relacionamento com a ex-mulher, que mantinha um novo relacionamento com Fabiano. Mesmo com medidas protetivas, o acusado descumpriu a ordem judicial e confrontou o casal em um bar, onde efetuou disparos contra Fabiano.
O acusado alegou em seu depoimento que havia sido ameaçado por Fabiano em um encontro anterior e que agiu por medo, disparando contra a vítima por impulso. No entanto, o Conselho de Sentença acolheu a denúncia do MPMS e considerou que o crime foi cometido por motivo torpe, ou seja, por vingança, e com recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o disparo foi efetuado à queima-roupa.
A condenação de Antônio demonstra a importância da justiça em casos de violência doméstica e crimes passionais. A pena aplicada reflete a gravidade do crime e serve como um alerta para a sociedade sobre as consequências da violência