Suspeito de ter estuprado e matado uma de menina de 11 anos foi preso no início da tarde desta segunda-feira (12), por equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). O homem de 31 anos seria conhecido da mãe da vítima e frequentava a casa da família, que fica no Bairro Nossa Senhora das Graças.
Ele disse que foi até o local procurar por sexo, já que a mãe da vítima é garota de programa.
Conforme informações da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente, DEPCA, o suspeito disse que estava drogado. Como não encontrou a adulta, que é prostituta, decidiu abusar sexualmente da criança.
No depoimento, ele cita que bateu a cabeça da vítima contra o chão. No entanto, a confirmação da morte da criança só virá por meio de exames.
A mãe da criança, que deixou a filha cuidando dos filhos mais novos, estava bebendo em um bar. Ela só voltou para casa, duas horas após a criança ser violentada e agredida. Ela gritou por ajuda e o socorro foi acionado, mas a pequena não resistiu.
Mãe foi presa por abandono de incapaz
A mãe prestou depoimento por cerca de 40 minutos na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). Segundo a delegada Karen Viana de Queiroz, ela seria garota de programa.
Na noite do crime, a mãe teria ido para um bar ingerir bebidas alcoólicas e deixado as crianças sozinhas, trancadas dentro de casa. A delegada explicou que a menina de 11 anos estava com diversos ferimentos pelo corpo, mordidas e com as partes íntimas dilaceradas. Há indícios de estupro, mas a polícia aguarda a confirmação através de laudos periciais.
Segundo vizinhos que também prestaram depoimento, a situação é recorrente e esta não seria a primeira vez que a mãe deixou os três filhos sem a companhia de um adulto, aos cuidados da irmã mais velha, de 11 anos. A menina foi encontrada seminua após um vizinho ouvir o choro do irmão mais novo.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram reanimação por cerca de uma hora, mas a criança já estava morta. O crime chocou até mesmo os socorristas, e os policiais que atenderam à ocorrência.
A mãe das crianças também foi presa, por abandono de incapaz. Os dois vão passar por audiência de custódia, para saber se podem responder pelos crimes em liberdade. Os dois menores foram levados pelo Conselho Tutelar até um abrigo.