O suspeito, de 25 anos, está encarcerado na Cadeia Pública de Venceslau/SP
Quase dois meses depois de tentar assassinar a ex-namorada e um garoto, de 20 anos, em Três Lagoas, um suspeito de 25 anos foi preso pela Polícia Civil em Presidente Venceslau, cidade paulista vizinha de Mato Grosso do Sul.
O crime ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano, no Jardim Cangalha em Três Lagoas.
Inconformado com o fim do relacionamento o suspeito foi até a casa da vítima, de 25 anos, e começou a esfaquear a jovem. Ao tentar ajudar a menina o outro rapaz, de 20 anos, também acabou sendo atacado pelo agressor que conseguiu fugir logo em seguida.
Apesar da gravidade dos ferimentos as duas vítimas sobreviveram.
Investigação
As investigações ficaram à cargo da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas, que também intermediou o pedido de medida protetiva para a jovem.
Durante a apuração, os investigadores conseguiram imagens de câmeras de segurança de uma residência próxima ao local do crime, que flagrou o suspeito pulando o muro da residência da vítima.
Nesta terça-feira (26), por fim, a 1ª Vara Criminal de Três Lagoas expediu o mandado de prisão do criminoso.
Uma equipe saiu às ruas para tentar achar o criminoso, mas durante as buscas ficou comprovado que o foragido estava em Presidente Venceslau/SP.
Com o apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DDM (Delegacia de Defensa da Mulher) de Presidente Venceslau/SP, o rapaz foi capturado na residência da mãe, no bairro Santa Filomena, na cidade paulista.
O rapaz está encarcerado na Cadeia Pública de Venceslau/SP aguardando um eventual pedido de transferência da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas. Caso condenado pelo júri, o rapaz pode ser condenado a 40 anos de prisão.