Polícia Civil desarticula quadrilha que vinha do Nordeste para vender perfumes falsificados
A Polícia Civil de Campo Grande desarticulou nesta segunda-feira (14) uma quadrilha especializada na venda de perfumes falsificados. Dois homens e uma mulher, todos do Nordeste, foram presos em flagrante enquanto comercializavam os produtos na região da Vila Albuquerque.
De acordo com as investigações, o trio vinha para Campo Grande com frequência para vender os perfumes falsificados. Eles utilizavam um ponto de venda próximo à rotatória da Coca-Cola e um hotel na Avenida Costa e Silva como base de operações.
Durante a ação, os policiais apreenderam 385 frascos vazios de perfumes, nove frascos com produtos falsificados, além de álcool 70%, essências e corantes utilizados na produção das falsificações. Os suspeitos confessaram o crime e relataram que compravam os frascos vazios e misturavam os ingredientes para criar cópias de marcas famosas.
A polícia informou que a quadrilha utilizava uma estratégia bem definida para a venda dos produtos falsificados. Um dos integrantes do grupo se deslocava até o ponto de venda em um carro de aplicativo, enquanto os outros dois ficavam responsáveis pela produção e armazenamento dos produtos no hotel.
A venda de produtos falsificados é um crime que coloca em risco a saúde dos consumidores. Os perfumes falsificados produzidos pela quadrilha eram feitos com álcool 70%, corantes e essências de baixa qualidade, o que pode causar irritações na pele e até mesmo reações alérgicas.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia. Eles serão submetidos a audiência de custódia para definir a situação processual.