Com o objetivo de reforçar a segurança nas regiões fronteiriças
Um adolescente de 17 anos foi apreendido transportando 100 quilos de maconha em um veículo VW Fox, na área rural de Amambai, na noite desta quinta-feira (7). A abordagem ocorreu durante uma operação de fiscalização na rodovia MS-156, quando o jovem desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, sendo interceptado pouco depois.
A droga, embalada em fardos, estava armazenada no porta-malas e no banco traseiro do carro. O adolescente declarou que havia sido contratado para transportar o entorpecente até Naviraí, após pegar o veículo carregado em um hotel em Amambai.
A apreensão foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, com acionamento do Conselho Tutelar para acompanhamento do caso. Estima-se que a carga tenha causado um prejuízo de R$ 251 mil ao tráfico de drogas.
Essa ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa conjunta entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de reforçar a segurança nas regiões fronteiriças.