O soldado da Polícia Militar sofreu fratura exposta no pé e foi encaminhado para a Santa Casa
Um policial militar, de 33 anos, foi atropelado durante o serviço, na noite de quinta-feira (22), no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O ocorrido foi registrado durante confusão nos altos da avenida Afonso Pena, provocado por aglomeração em evento marcado pela internet.
Devido a gravidade dos ferimentos, a equipe acionou o socorro, mas enquanto aguardava, foi utilizado um cinto para estancar o sangue do policial. O policial foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. Após avaliação médica, ficou constatado a vítima sofreu fratura exposta na tíbia.
Câmeras de segurança da região registraram o atropelamento. Veja:
Segundo boletim de ocorrência, o evento que reuniu uma grande quantidade de pessoas, em frente ao Parque das Nações Indígenas, havia sido organizado por um influenciador digital da capital.
Após tumulto, policiais militares foram mobilizados para controlar a situação, o que incluía bloqueio de trecho da avenida.
Ao fazer a travessia do canteiro central, a equipe parou a viatura no meio da pista, no sentido contrário ao fluxo, na faixa da esquerda (próxima ao canteiro). Várias motocicletas se aproximavam em alta velocidade da viatura.
Após para a viatura, o comandante desembarcou, munido de uma arma, e emitiu voz de ordem de parada aos motociclistas. Foi quando efetuou um disparo contra um piloto que passou em alta velocidade, atropelando um dos militares.
Dois disparos com arma calibre 12, com munição menos letal, foram efetuados. Novamente foi dada ordem de parada, mas ao menos três motociclistas desrespeitaram, incluindo o autor do atropelamento.
Um motociclista chegou a ser preso e foi solto em seguido ao ser confundido com o atropelador.