O pastor Antônio Dionízio da Silva presidente da Igreja Assembleia de Deus Missões faleceu na madrugada desta terça-feira, aos 75 anos (completados há 4 dias), vítima de um câncer.
Pastor Antônio Dionízio da Silva exerceu liderança no cenário religioso de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com mais de 40 anos dedicados ao ministério, a frente da Assembleia de Deus Missões (ADM) por mais de três décadas, sendo reconhecido por seu compromisso com a evangelização e missões. Ele comandava a igreja, fundada em 1944, desde junho de 1991.
Nos últimos anos, Antônio Dionízio enfrentou desafios de saúde, incluindo uma batalha contra o câncer e apesar das adversidades, manteve-se ativo em seu ministério, sendo homenageado em um culto de ação de graças em março de 2024.
Pastor Dionizio era separado da primeira esposa, com quem teve três filhos e netos. Entre os filhos, o ex-vereador e ex-deputado federal em Campo Grande, Elizeu Dionízio. O Pastor se aproximou da política no período em que o filho disputava eleições no Estado. A igreja chegou a ter Dionizio deputado federal e Junior Longo, vereador.
A Assembleia de Deus Missões é uma das maiores igrejas de Mato Grosso do Sul, com templos em quase todos os municípios. Tem entre os membros a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), e o esposo, Lídio Lopes (PP). Ainda não há informações sobre sepultamento.