MS participou de evento do Consórcio Brasil Central nesta quinta-feira (27/02) e recebeu três prêmios além de firmar parceria para linha de crédito voltada à Segurança Pública.
Linha de Crédito para Segurança Pública
O Consórcio Brasil Central criou uma linha de crédito inovadora em parceria com o Banco de Brasília, destinando R$ 500 milhões exclusivamente para iniciativas de segurança pública, reforçando o compromisso dos estados com o combate ao crime.
O reconhecimento de iniciativas inovadoras reforçam o compromisso dos estados do Brasil Central em modernizar a segurança pública e ampliar a proteção à população.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), ressaltou a importância da integração entre os estados para fortalecer a segurança pública.”A segurança pública é um grande desafio para os estados. Sabemos da luta dos gestores e profissionais da área. Acredito que a capacidade de estarmos juntos, com inteligência, conhecimento e integração, seja determinante para combater o crime organizado, que está cada vez mais estruturado. Quem ganha é a população”, afirmou Riedel.


Premiação para Projetos de Segurança em MS
Durante o evento, três iniciativas da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foram premiadas por suas contribuições à segurança pública.
1º Lugar: “Expedição de Educação Ambiental no Pantanal” – Projeto do Batalhão de Polícia Militar Ambiental que leva educação ambiental às comunidades ribeirinhas do Pantanal, percorrendo mais de 700 km pelo Rio Paraguai.
2º Lugar: “Programa Mulher Segura Indígena” – Desenvolvido pelo 3º Batalhão da PM, promove policiamento humanizado em comunidades indígenas, atuando nas aldeias Jaguapiru e Bororó, em Dourados e Itaporã.
3º Lugar: “Guardiões da Inocência” – Liderado pela capitã PM Bruna Carla, o projeto atua na prevenção ao abuso e exploração sexual infantil, realizando palestras educativas em escolas para conscientizar crianças e adolescentes.