Órgão regulador reforça a Campanha “#Todos Por Elas” e servidores vestem a camisa lilás
Usar as simbólicas camisas de cor lilás foi uma das atitudes tomadas pelos servidores da Agência Estadual de Regulação (Agems) no reforço à campanha “#TodosPorElas”, que visa à mobilização da sociedade para fazer a prevenção e o combate à violência de gênero. Nesta segunda-feira (10), liderados por seu diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis, todos foram ao ambiente de trabalho vestindo lilás, cor oficial do movimento.
Segundo Assis, mais que uma adesão, o engajamento “é uma escolha que demonstra o compromisso conceitual e institucional com um tema que exige participação coletiva e ações concretas”. “Eu e toda equipe vestimos a camisa e abraçamos a causa. É uma ação importante contra o feminicídio”, disse. Idealizada pela desembargadora do Tribunal de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva, a campanha mobiliza também o Legislativo e o Judiciário.
A campanha já envolve mais de 100 organizações e aproximadamente 10 mil pessoas, que participam de várias maneiras, sobretudo por meio do compartilhamento de materiais e do uso da hashtag #TodosPorElas nas redes sociais. Para Assis, quanto maior e mais intensa for a mobilização, crescerá o envolvimento da sociedade, “com a consciência de que a responsabilidade na luta pela vida e contra qualquer forma de violência é de todos”.
“A Agência, enquanto órgão regulador que interage diretamente com diversas frentes dos três poderes, Defensoria e Ministério Público, e também com o cidadão e o setor privado dos prestadores de serviço, reforça sua posição de apoio e integração nessa luta”, ressaltou a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro.