Atenção total! O treinador do Timão pede concentração máxima para avançar na competição. A partida, válida pelo jogo de ida da segunda fase da competição, ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela.

Hoje a partir das 21h30, o Corinthians estreia na Libertadores, em duelo válido pela partida de ida da segunda fase da competição continental, diante do Universidad Central, da Venezuela, em Caracas. O técnico Ramón Díaz fez questão de exaltar o bom momento da equipe, que acumula oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 11 jogos na temporada, além de projetar o jogo no Estádio Olímpico de Caracas.
“Sim (o Corinthians chega da melhor maneira possível para estrear na Libertadores). No meu ponto de vista, chegamos em muito boas condições anímicas. Vocês viram que praticamente nenhum dos que jogaram na partida contra o Santos jogou (diante da Portuguesa). Então, vai estar 100% aquele que jogar. E também os que não jogarão, estão em boas condições, com o físico bom. Estamos com muita expectativa e a torcida também. O Corinthians está com muita expectativa, pois sabemos que temos um bom elenco”, contou o argentino após o empate, por 2 a 2, contra a Portuguesa.
“Temos que melhorar algumas coisas táticas, porque a partida vai ser diferente. Vai ser mais agressivo, mais tático, com muita agressividade. Estamos realmente bem, o grupo está mentalizado. Estamos em primeiro no Paulista, testando tudo, com o tático e os jogadores. Chegamos em um bom momento, estamos contentes. Que possamos fazer uma grande partida”, completou.
O Timão já está classificado para as quartas de final, confirmou liderança do Grupo A do Paulistão de maneira antecipada e segue como primeiro colocado na classificação geral.
Apesar da boa fase, Ramón deixou claro que são competições diferentes. Ele ainda reforçou que tem experiência na Libertadores por já ter conquistado o título e cobrou atenção dos seus jogadores.
“Nós, eu principalmente, Emiliano também, temos experiência porque ganhamos a Libertadores e ganhamos a Sul-Americana. Realmente sabemos o que temos que fazer e o clima é completamente distinto. Não podemos cometer erros, temos que estar concentrados, tem que ser intenso. Se joga diferente, com uma equipe com certa intensidade, não cometer erros, não ter falhas, tem que ser uma equipe intensa. E no Corinthians temos características que podemos ser intensos. Temos que jogar, mas temos que ser intensos. Não temos que cometer os erros que cometemos contra a Portuguesa, porque também nos aconteceu contra o Racing, de um erro no lateral se tornar um gol. E agora também, erramos em um escanteio e eles puderam converter. Isso não pode acontecer, não pode acontecer no mata-mata e para a Libertadores. Vou falar com os meninos, com os jogadores, para que mantenhamos uma concentração diferente. É vida ou morte. É mata-mata, não temos outra opção. Temos que passar, não temos outra opção. São duas partidas, se joga diferente”, finalizou.
O jogo de volta está programado para o dia 26 de fevereiro, na Neo Química Arena, em São Paulo, no mesmo horário da partida de ida.
Além da busca pela classificação para a terceira fase, o Corinthians também visa aumentar suas receitas com a campanha na Libertadores, especialmente através de iniciativas como a “vaquinha” para a arena, que pode ser beneficiada pelo número de gols marcados pelo time.
A partida será transmitida ao vivo para os torcedores brasileiros, permitindo que acompanhem cada lance da estreia do Timão na competição continental.