Ele já foi registrado no BID e sua estreia só depende do treinador
O Botafogo concretizou a transferência em definitivo do atacante Matheus Martins, de 20 anos, junto à Udinese (ITA), por R$ 60 milhões. O jogador estava atuando pelo Watford (Inglaterra) e foi apresentado pela diretoria nesta quinta-feira no Estádio Nilton Santos. O contrato assinado é até final de 2028.
O Botafogo divide a liderança do Brasileirão com o Flamengo, ambos com 40 pontos, mas o clube carioca tem a vantagem no saldo de gols (15 contra 12). “Muito feliz de estar no Botafogo. Logo que surgiu essa oportunidade de voltar ao futebol brasileiro, não pensei duas vezes. Fiquei contente, por mais que tenha sido uma negociação difícil com a Udinese”, disse o atacante ao ser apresentado. No Brasil, ele só jogou pelo Fluminense.
Sobre a estreia no novo time, Matheus Martins disse que está pronto. “Já saiu no BID e já posso ser relacionado. Vai depender do Artur Jorge, estou treinando desde segunda. Se ele achar que estou apto, estou à disposição. Ele disse que conta comigo tanto na ponta esquerda quanto por dentro, onde o Júnior Santos estava jogando. Faço essas duas funções”. No fim de semana o Botafogo enfrenta o Atlético-GO.