As novas vagas incluem 96 para enfermeiros e 35 para médicos, além da seleção aberta recentemente.
O Governo do Estado publicou hoje decreto ampliando em 164 as vagas a serem preenchidas no concurso realizado no ano passado para a seleção de servidores para o Hospital Regional. A maioria é para enfermeiros (96) e médicos (35). O Hospital precisa ampliar o quadro de profissionais de saúde, que foi ficando defasado ao longo do tempo. Na semana passada, por exemplo, foi aberta seleção para 23 pediatras, para serviços ambulatoriais e intensivistas.
De acordo com o decreto publicado, das 96 vagas para enfermagem, 27 serão reservadas para cotistas. As vagas para médicos serão distribuídas entre diferentes especialidades, conforme a necessidade do hospital. O concurso, realizado pela Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul em abril do ano passado, ofereceu quase 300 vagas para diversos níveis de escolaridade.
O concurso foi realizado pela Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul em abril do ano passado, com quase 300 vagas para níveis superior, médio e fundamental.
Além das vagas para enfermeiros e médicos, o decreto também inclui 26 oportunidades para psicólogos, 2 para farmacêuticos, 1 para nutricionista e 2 para auxiliares de serviços hospitalares, totalizando 162 vagas para profissionais da saúde. O prazo de validade do concurso permanece inalterado, e os candidatos serão convocados de acordo com a classificação.
O Diário Oficial de hoje (01/04) também menciona a implementação de um plano de ação emergencial para o Hospital Regional, com duração de 360 dias a partir de 19 de março, destinado a melhorar o abastecimento de medicamentos e suprimentos essenciais para o atendimento aos pacientes.
O hospital, agora sob administração do Estado, também está passando por reformas, incluindo melhorias na fachada, com um aumento no valor do contrato de R$ 2,9 milhões para R$ 3,4 milhões.