Presidente da República e pré-candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), deve visitar Mato Grosso do Sul no dia 20, conforme revelou nesta terça-feira (7) o deputado federal Loester Trutis, que também busca a reeleição e é do PL.
Ele vem ao estado para lançar apoio oficial a pré-candidata ao Senado, deputada federal Tereza Cristina (PP) e ao pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB).
“Pra mim, é seguir as orientações do líder e presidente Jair Bolsonaro, mesmo quando essas orientações não fazem parte dos meus planos pessoais. O presidente, com seus 33 anos de experiência política, escolheu como pré-candidata ao Senado, Tereza Cristina, e como pré-candidato ao Governo do MS, Eduardo Riedel. Eu confio no presidente, e se esses candidatos dele se comprometerem com as pautas que defendo, eles serão meus candidatos”, postou.
Na última sexta-feira (3), bolsonaristas do Estado protagonizaram um bate-boca com a tropa de choque do presidente, durante agenda da Frente Parlamentar da Lealdade, realizada na Câmara de Vereadores, na Capital. O grupo já suspeitava que o pré-candidato da direita conservadora Capitão Renan Contar (PRTB) não seria o escolhido por Bolsonaro.
“Logo após recebermos Daniel Silveira, Carla Zambelli e Major Fabiana, nosso estado receberá Bolsonaro na capital, Campo Grande”, revela Trutis em post no Instagram, citando a visita do deputado cassado Silveira ao lado das parlamentares bolsonaristas.
Em seguida, Trutis continua o texto em tom de desabafo, perguntando “o que é ser Bolsonarista leal?”, se refereindo claramente a confusão ocorrida na Câmara Municipal, durante o ato com Silveira e Zambelli, alvo de protestos de até então aliados.