Lojas devem permanecer fechadas no Dia do Trabalhador e o descumprimento pode acarretar multas ao comércio.

No feriado do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio (esta quinta-feira), o comércio de Campo Grande permanecerá fechado. A medida está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho vigente e na Lei Complementar nº 81, de 3 de janeiro de 2006, que estabelece o fechamento do comércio em datas comemorativas específicas, incluindo Natal, Ano Novo, Sexta-Feira Santa e Finados .
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG) reforça que o descumprimento dessa determinação pode resultar em multas previstas no instrumento coletivo. A medida visa garantir o descanso dos trabalhadores do setor e reforçar o cumprimento dos direitos estabelecidos entre entidades patronais e laborais .
Funcionamento de outros estabelecimentos:
Supermercados: Poderão funcionar normalmente no feriado.
Shoppings: O Shopping Campo Grande estará aberto das 10h às 22h, com funcionamento facultativo das lojas, lazer e alimentação. No Shopping Bosque dos Ipês, lojas e quiosques de alimentação e entretenimento funcionarão das 10h às 22h, enquanto as demais lojas permanecerão fechadas, conforme convenção coletiva .
Mercadão Municipal: Abrirá das 6h30 ao meio-dia.
Feira Central: Não abrirá no feriado, pois normalmente não funciona às segundas-feiras.
As lojas de Campo Grande retomarão o atendimento ao público na sexta-feira, 2 de maio.






