Interessados podem se inscrever de 1° a 4 de abril para concorrer a uma das 200 vagas disponíveis.
A partir da próxima terça-feira 1° de abril, pessoas desempregadas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho poderão se inscrever no cadastro reserva do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho). O programa, que substitui o antigo Proinc (Programa de Inclusão Profissional), disponibilizará 200 senhas para cadastro entre os dias 1° e 4 de abril.
Segundo publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (28), os inscritos no Primt terão direito a um salário mínimo (R$ 1.518,00), além de cesta básica e alimentação nos dias de trabalho. O objetivo é oferecer ocupação e qualificação profissional para trabalhadores desempregados residentes na Capital.
Os participantes do programa atuarão em atividades emergenciais e voluntárias na administração municipal, incluindo limpeza, conservação e manutenção de praças, escolas, unidades de saúde e demais espaços públicos. Também serão desempenhadas funções como roçada, capina, poda, varrição e preparação de áreas para eventos.
Como se inscrever
Para participar, é necessário:
Ter entre 18 e 67 anos;
Estar cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e apresentar a Folha Resumo com a composição familiar e o número do NIS;
Estar desempregado há pelo menos seis meses;
Residir em Campo Grande há pelo menos um ano;
Possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo vigente (R$ 759,00);
Apenas um membro por família pode se inscrever.
Inscrições
As inscrições serão realizadas na sede da Funsat (Fundação Social do Trabalho), das 7h às 10h. Serão distribuídas 50 senhas por dia. O endereço é Rua Quatorze de Julho, 992 – Vila Glória. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (67) 4042-0585, ramais 5832 ou 5833.
Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:
RG;
Carteira de trabalho (física ou digital);
CPF;
Comprovante de residência;
Certidão de nascimento ou casamento;
Certidão de nascimento, RG e CPF dos filhos, dependentes e agregados;
Comprovante de escolaridade ou declaração de escolaridade;
Certificado militar (quando aplicável);
Cadastro no CadÚnico atualizado.
Convocações e qualificação
As convocações dos inscritos serão feitas pela Funsat conforme a demanda das secretarias municipais e publicadas no Diário Oficial. Além disso, os selecionados poderão participar de cursos de qualificação profissional promovidos pela Funsat ou em parceria com outras instituições, visando facilitar a entrada no mercado de trabalho formal.