Prefeito de Nova Alvorada do Sul, lideranças e organizadores da Expocanas se reuniram com o governador.
Para tratar da Expocanas 2025, o maior evento de sucroenergéticos em Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com lideranças políticas e empresariais envolvidas na realização do evento, que será realizado de 25 a 27 deste mês em Nova Alvorada do Sul.
Participaram do encontro o prefeito José Paleari (PSDB), o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB); o presidente da Associação Sul Mato-grossense dos Fornecedores de Cana (Sulcanas), Márcio Verrunes; e o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), Amaury Pekelman.
Riedel gravou um vídeo para divulgar nas redes sociais, destacando a importância do acontecimento e enfatizando o apoio do governo a este, que é um dos setores econômicos de ponta no fortalecimento da economia e na geração de empregos.
Nova Alvorada do Sul é o 4º maior produtor de cana-de-açúcar, etanol e exportação de bioeletricidade do Estado, além ocupar a quinta posição na produção de açúcar.
Este segmento da agroindústria gerou na cidade até agora 6,4 mil empregos diretos, com a produção de 420 milhões de litros de etanol e 285 GHW [giga-watt hora] de energia elétrica pela biomassa.
A safra estadual responde por 44,6 milhões de toneladas de cana moída, produzindo 1,3 milhão de toneladas de cana de açúcar, 3,3 bilhões de litros de álcool e gerando 2,1 milhões de MHW [mega-watt hora] de energia elétrica.
“Toda a cadeia produtiva da cana estará presente na Expocanas. É uma das atividades econômicas mais importantes do Estado, geradora de empregos e renda e fundamental para a agenda de transição energética que estamos buscando para melhorar a nossa competitividade”, pontuou Riedel.
A exposição reúne empresas e profissionais do segmento para evidenciar o que há de mais moderno entre insumos, máquinas, equipamentos, estudos, pesquisas, inovação e tecnologia, do preparo da terra à industrialização.
Confira o vídeo.