Seria cômico se não fosse trágico. Mas como o brasileiro é espirituoso e por consequência o campo-grandense. Um acontecimento que poderia deixar o sujeito com raiva, deprimido até desolado se transforma em ironia.
Imagine sair de casa e descobrir que a rua que você mora se transformou em um rio, após alguns dias de chuva. Não é difícil imaginar, já que temporais de verão acontecem na região de Campo Grande, milhares de anos antes da nossa Cidade Morena existir.
Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra um motorista com o carro atolado na lama, cantando, mas não qualquer música, ele entoa o jingle de campanha da reeleição do prefeito Marquinhos Trad. E para dar ritmo ele bate a mão direita espalmada contra a esquerda fechada. Que para nós significa que você, eu, ele e nós estamos fu!
Não sabemos ao certo o bairro, já que nos últimos cinco anos, o número de pontos críticos de alagamento e inundações em Campo Grande cresceu 153%, passando de 13 em 2017 para 33 na atualidade, de acordo com o monitoramento da Defesa Civil Municipal. Aumentou tanto assim simplesmente pela inércia e falta de planejamento de uma gestão desastrosa.
Com promessas e mais promessas o prefeito cansou de falara em campanha que iria cobrir os pontos de ônibus espalhados pela Capital. Na prática a prefeitura mal consegue manter os banheiros dos terminais em condição de uso.
Humor, ironia e sarcasmo talvez sirvam de alerta para a população mudar o método de escolha dos gestores na hora do voto. Sempre bom conferi o currículo e checar o que fez na sua trajetória aquele que vamos depositar a única coisa que nos resta, a esperança.