Já está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) o Projeto de Lei 355/2021, que altera a Lei nº 5.335 de 30 de abril de 2019, que dispõe sobre a Reposição Salarial de Vencimento dos Servidores do Poder Legislativo e dá outras providências, anunciado pelo presidente Paulo Corrêa (PSDB).
A proposta, já distribuída na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) de quarta-feira (1), dispõe sobre a reposição salarial em 10% a todos os servidores, ativos e inativos e ainda o aumento do auxílio alimentação para R$ 500 e do auxílio transporte para R$ 300 a todos os servidores da Casa de Leis. “A proposta é em nome dos 24 deputados, dando a mesma reposição salarial proposta aos demais Poderes e ainda atendendo ao Sindicato do Legislativo com o aumento dos auxílios”, explicou Paulo Corrêa.
TV ASSEMBLEIA
Paulo Corrêa também participou de reunião com os gestores da Secretaria de Comunicação do Senado, Luís Carlos Fonteles e Érico Silveira, diretor-geral da TV Senado.
O presidente da Alems enfatizou a importância da integração entre as Casas Legislativas. “É um sonho de 12 anos. Teremos uma antena aqui dentro de nosso estacionamento, que vai gerar o sinal a partir da Alems, com quatro canais neste decodificador, da TV Senado, TV Assembleia, o terceiro canal será uma parceria solicitada pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão (PSDB), e a Câmara Federal”, descreveu.
“É muito importante a interação com os outros 26 estados da nossa federação, são coisas importantes a serem trabalhadas. Vamos fazer a TV Assembleia virar canal aberto e informar melhor a população sul-mato-grossense”, finalizou.