Com o “Caixa Encantada” e “MS ao Vivo”, governo reforça apelos ao amor e à alegria no final de ano
Entre as iniciativas do governo de Mato Grosso do Sul que vão ilustrar o período de final de ano, dois projetos chamam a atenção por seu alcance popular, “Caixa Encantada” e “MS ao Vivo”. Em ambas, o maior objetivo é semear alegria, diversão, amor, solidariedade e sentimentos fraternos, mais intensos e necessários com a proximidade das festas natalinas e de fim de ano.
E é para disseminar a magia do Natal para as crianças em situação de vulnerabilidade que o governo vai lançar neste domingo (13) a campanha “Caixa Encantada”. E será durante outro projeto governamental de sucesso, o “MS ao Vivo”, com uma atração especial, a Trupe Teatro de Brincar. Quem for ao Parque das Nações Indígenas poderá levar brinquedos para doar nos pontos de arrecadação.
A primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, é uma das entusiastas do projeto e participa ativamente de sua realização. Ela considera fundamental levar alegria e calor humano para crianças e adolescentes neste final do ano. A expectativa é que seja superada a arrecadação do ano passado, quando os postos recolheram mais de 45 mil itens em doação.
Além de Campo Grande, o “Caixa Encantada” foi programado para contemplar todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. No interior do Estado, assim como na Capital, a distribuição acontecerá de acordo com a quantidade de brinquedos arrecadados.
GRANDE SHOW
No lançamento do “Caixa Encantada”, o projeto “MS ao Vivo” vai promover uma festa sensacional em Campo Grande, com um grande espetáculo de pop-rock brasileiro. A banda Jota Quest e a cantora local Dora Sanches se encarregarão de agitar saudavelmente o público. A entrada é gratuita e os shows começarão às 17 horas.
O evento tem a assinatura da Setesc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura), da FCMS (Fundação de Cultura) e do Sesc-MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul). A cantora e compositora sul-mato-grossense Dora Sanches, 24, está firmando a sua trajetória no cenário artístico-musical brasileiro. Sua voz, autêntica e marcante, sobressai em um estilo diferenciado em relação à maioria das cantoras de sua geração.
No repertório, ela trafega por uma fusão entre suas raízes e influências da soul music americana e do pop contemporâneo internacional, criando um som singular. Desde a estreia, no Rio de Janeiro, e a aplaudida performance na abertura no show de Marisa Monte, em Campo Grande, Dora já participou de importantes festivais pelo país, como o Pop Up Festival, em Juiz de Fora, apresentações no Blue Note, em São Paulo, e no Festival de Inverno de Bonito, onde chamou a atenção de grandes nomes da música brasileira, como Almir Sater e Geraldo Espíndola.
Reaquecida nas grandes vitrines de sucesso, com muitos shows e ingressos esgotados em todo o Brasil, a banda Jota Quest segue em turnê, com uma agenda de apresentações nas principais cidades do país. No “MS ao Vivo” vai celebrar 25 anos de carreira com a turnê “Jota25”. Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Buzelin e Paulinho escolheram 25 grandes sucessos que marcaram a vida de muitos brasileiros ao longo das últimas duas décadas e meia.