Desde 2006, a Águas Guariroba conta com a mobilização de colaboradores na arrecadação de doações
Cerca de 5,5 toneladas de agasalhos foram entregues no último fim de semana em uma ação realizada pela Águas Guariroba, através do Programa Voluntariado. Os agasalhos foram arrecadados na mobilização para a Campanha do Agasalho 2023, com a participação dos colaboradores da concessionária.
Desde 2006, a concessionária conta com a mobilização dos colaboradores para a entrega de agasalhos nas comunidades vulneráveis de Campo Grande. A entrega foi realizada em parceria com associações de moradores de bairros e distribuídas para famílias carentes. Este ano, o ponto de partida das doações foi no bairro Santa Mônica, na Aldeia Novo Dia. De lá, os colaboradores se dividiram em equipes, seguindo para os demais bairros de Campo Grande. As doações passaram pelos bairros São Conrado, Pioneiros, Tijuca, Aero Rancho, Guaicurus, Moreninhas, Tiradentes, Noroeste, Vila Nasser e Center Park.
“Este trabalho é resultado do Voluntariado e reflete o compromisso que a concessionária passa para o colaborador e que a empresa tem de estar junto com as comunidades mais carentes”, explica Themis de Oliveira, diretor-presidente da Águas Guariroba.
“Eu cresci participando de projetos socais e estar aqui contribuindo novamente é muito gratificante, principalmente ao levar amor e conforto para quem precisa”, contou Clarissa Rodrigues Colen, atendente de call center.
Já na região do Santa Mônica, na aldeia urbana Novo Dia, o líder comunitário e cacique Josivaldo Delfino destacou a parceria com a Águas Guariroba. “É uma alegria imensa estar recebendo essas doações. Foi algo inédito. Nós indígenas temos famílias carentes e que precisam dessas doações”.
Na região do Caiobá, a presidente do Clube de Mães da região, Iracilda de Fátima Benitez, também comemorou a chegada das doações. “Fico muito feliz em trabalhar 18 anos ajudando o próximo e grata por essa parceria maravilhosa. O Caiobá é um bairro de pessoas muito carentes e nós também ajudamos os bairros no entorno, como Danubio Azul e Girassóis”.