Grupo formado por biólogos, engenheiros, advogados e médicos, questionam o impacto ambiental que o projeto trará para a região
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) suspendeu o projeto de construção de um novo prédio, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A decisão foi acordada, na tarde desta quarta-feira (15), em sessão com desembargadores.
Em dezembro do ano passado, o TJ divulgou o projeto de sua nova sede sem licitação . A Corte não informou qual o valor previsto para o empreendimento aos cofres públicos.
A obra chamada de “novo complexo administrativo e judicial” tem previsão de ser construída em uma área de 60 mil metros quadrados, em um terreno doado pelo governo do estado. O TJ alega que precisa fazer a obra porque aumentou o número de funcionários.
A Corte informou que o projeto do novo prédio foi suspenso, até nova deliberação, pois serão necessários novos estudos para melhorias técnicas, ambientais, entre outras questões. Quando a obra foi anunciada, um movimento formado por biólogos, engenheiros, advogados e médicos, questionou o impacto ambiental que o projeto trará ao Parque dos Poderes.