Transporte coletivo ficou paralisado por 24 horas na Capital após a empresa responsável pelo serviço atrasar pagamento dos funcionários
Os ônibus do transporte coletivo voltaram a circular normalmente em Campo Grande, nesta quarta-feira (22). Após a paralisação de 24 horas dos motoristas, a movimentação começou já na madrugada, quando os primeiros veículos deixaram as garagens e retomaram as ruas.
Com a retomada do serviço, o fluxo aumentou ainda mais. No Terminal Morenão, por exemplo, os passageiros não tiveram problemas para embarcar.
A volta dos coletivos foi definida na noite desta terça-feira (21), após conciliação entre o sindicato dos motoristas, órgãos públicos e o Consórcio Guaicurus. O principal motivo da paralisação era porque os motoristas não receberam o vale quinzenal, na segunda-feira (20), como era previsto.
Durante a reunião, ficou determinado que o valor que deveria ter sido pago aos trabalhadores, na segunda-feira (20), será creditado na próxima terça, dia 28. Além disso, ficou definido que o dia de greve será considerado como “abono”.