1ª via é gratuita e será obrigatória apenas a partir de 2032; emissão do novo modelo em papel-moeda é gratuita, conforme estipulado por lei federal
Estão abertas as vagas para agendamento da emissão da nova CNI (Carteira Nacional de Identidade). Para setembro, foram disponibilizadas 2.050 vagas para Campo Grande e o interior, por dia.
Ao todo, são mais de 63 mil vagas para setembro. Conforme o instituto, são disponibilizadas diariamente são 750 vagas para a capital e 1.300 para o interior.
As vagas são liberadas no dia 30 de cada mês. Para realizar o agendamento do seu documento, clique aqui.
A primeira via é gratuita e será obrigatória apenas a partir de 2032. A emissão do novo modelo em papel-moeda é gratuita, conforme estipulado por lei federal.
Desde janeiro, foram expedidos 143.118 novos documentos conhecidos como RG (Registro Geral). Devido à instabilidade do sistema, pode ser necessário atualizar a página caso ela não carregue corretamente.
O prazo de validade varia conforme a faixa etária: para crianças de 0 a 12 anos, a validade é de 5 anos; para pessoas de 12 a 60 anos, a validade é de 10 anos; e para pessoas acima de 60 anos, a validade é indeterminada.