Riedel deu boa notícia, comemorada pela deputada estadual Lia Nogueira como um grande presente
Um dos sonhos mais caros da população da Grande Dourados já tem previsão para virar realidade. O Hospital Regional de Dourados deverá ser entregue nos primeiros meses de 2025, segundo cálculos transmitidos pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) durante a reunião com deputados estaduais ontem (terça-feira, 3). Foi a deputada douradense Lia Nogueira (PSDB) quem prestou esta informação, ao sair do encontro.
A deputada disse que a grandiosa e tão aguardada notícia levou em conta o avanço das obras, que estão nas etapas finais, assim como todo o processo para definir a Organização Social (OS) que será responsável pela administração da unidade. Apurou-se que a inauguração deverá ser paralela à entrega da duplicação da BR-463 e do término da construção do Centro de Diagnóstico Médico, em fase de finalização.
COBERTURA DIRETA
Com custo de R$ 51,9 milhões, o hospital, às margens da BR-463, vai dar cobertura direta a 35 municípios, com polo em Dourados. Ao todo, estas cidades possuem mais de 800 mil habitantes. A conclusão da obra é essencial para desafogar a sobrecarregada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital da Vida, que operam 24 horas no modelo porta-aberta do SUS.
Para Riedel, este é um dos pontos de máxima prioridade na planilha de investimentos sociais estruturantes. Com planejamento estratégico e o modelo municipalista de gestão, a política pública de saúde vem garantindo a realização de obras na expansão da rede física de assistência. Por sua vez, Lia Nogueira realça a grande dimensão social do empreendimento, focado em uma das mais importantes demandas regionais.