A Polícia Civil investiga as causas do acidente e as circunstâncias que levaram à morte do indígena e às lesões da mulher
Um trágico acidente na noite desta quinta-feira (5) envolvendo um indígena de 28 anos e uma mulher com lesões de esganadura, deixou a cidade de Itaporã em choque. Jailson Gonçalves de Oliveira de 28 anos, foi atropelado e morreu na hora na MS-156, enquanto sua companheira foi socorrida com ferimentos graves. As circunstâncias do ocorrido, no entanto, ainda são nebulosas, gerando diversas perguntas e um clima de mistério em torno do caso.
A colisão aconteceu por volta das 21h, quando Jailson e a mulher caminhavam pela rodovia. Um veículo Fiat Fiorino, que seguia no sentido Dourados-Itaporã, atingiu o indígena em cheio. O impacto foi tão violento que ele morreu no local antes mesmo da chegada do socorro.
A mulher, que acompanhava Jailson, foi encontrada em estado de choque e com marcas de violência no pescoço, características de esganadura. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Itaporã, mas devido ao estado de embriaguez, não conseguiu prestar informações sobre o ocorrido.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Criminal estiveram no local para atender a ocorrência. O corpo de Jailson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente e as circunstâncias que levaram à morte do indígena e às lesões da mulher. Testemunhas estão sendo ouvidas e o veículo envolvido no acidente foi apreendido para perícia.