A professora relatou que se as crianças estivessem no pátio no momento do desabamento, “seria um final de tarde de muita tristeza”
A fossa da Escola Municipal Abel Freire Aragão, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, cedeu na tarde de segunda-feira (3 de junho de 2024). Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente.
O desabamento aconteceu por volta das 16h45, próximo ao horário de saída das crianças, o que poderia ter tido consequências graves. As aulas na escola foram suspensas por causa do problema.
A fossa cedeu “de forma espontânea”, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ninguém estava próximo do local no momento do desabamento. Equipes de manutenção da Prefeitura estão na unidade para realizar os reparos necessários.
Para minimizar os impactos do problema, os alunos receberam atividades não presenciais na terça-feira (4 de junho) para dar seguimento ao conteúdo programático. Na quarta-feira (5 de junho), haverá formação continuada para toda a Rede Municipal de Ensino. As aulas presenciais na Escola Municipal Abel Freire Aragão retornam na quinta-feira (6 de junho).
A professora que presenciou o incidente, mas não quis se identificar, relatou que se as crianças estivessem no pátio no momento do desabamento, “seria um final de tarde de muita tristeza”.
O caso serve como um lembrete da importância da manutenção regular das estruturas das escolas para garantir a segurança dos alunos e funcionários.