Foi confirmada, nesta segunda-feira (03), o falecimento da Delegada de Polícia aposentada, Ezilda Aparecida de Araújo, aos 68 anos. A morte aconteceu no último sábado (01º), em uma cama e envolta em sangue, em Terenos, a 25 km de Campo Grande.
Um amigo de Ezilda ligou várias vezes para o celular dela e como não teve retorno no fim de semana, foi ao local e a encontrou morta. Em seguida, acionou a polícia.
Segundo a PM, a equipe encontrou a ex-delegada sobre a cama do quarto, envolta em sangue. “Não foi possível constatar se havia marca de tiro ou violência, apenas sangue na cama e nas costas. Então isolamos a área e chamamos a perícia”, informou a PM. Uma arma de fogo também foi localizada.
Informações são que a causa da morte teria sido suicídio. Os policiais são uma das categorias que mais sofrem com doenças mentais, grupo em que o suicídio cresceu 55% entre 2020 e 2021, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
A delegada aposentada desde 2003 compôs a terceira turma de delegados da PCMS, de 1990. Ezilda Araújo trabalhou como titular da Delegacia Regional de Coxim e na Delegacia de Polícia de Terenos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.