Menino está internado desde segunda-feira e só nesta quarta-feira a bala foi extraída do pé esquerdo ferido
No papel de agente fiscalizador da atividade policial, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai investigar o episódio em que um policial militar feriu um adolescente de 12 anos com um tiro no pé, em Nova Andradina, a 280 km de Campo Grande. Procurada pelos pais do garoto, a 3ª Promotoria de Justiça da cidade instaurou uma notícia de fato.
A assessoria de imprensa do informou que foram colhidas as declarações dos responsáveis pelo adolescente e, no mesmo dia, foi instaurada notícia de fato, com a determinação de providências ao 8ºBPM, onde atua o policial responsável pelo disparo.
Segundo a nota divulgada, foi requerida a instauração de inquérito policial militar, além da solicitação informações sobre a ocorrência.
“Na oportunidade, também foi expedido ofício ao Hospital Regional de Nova Andradina, solicitando o envio do prontuário médico do adolescente e foram adotadas providências para obter imagens das câmeras de segurança das imediações”, informa o documento.
Segundo o Ministério Público, após o cumprimento das diligências, a documentação vai para o Gacep (Grupo de Atuação Especial do Controle Externo da Atividade Policial do MPMS), para definir o que será feito.
O Gacep tem a prerrogativa, por exemplo, de propor ações contra agentes públicos de segurança que abusem da função para cometer violência policial.