Adolescente foi socorrido pelos próprios militares e levado ao hospital local, onde recebeu atendimento médico
Um adolescente de 12 anos foi baleado durante uma abordagem da Polícia Militar na noite de segunda-feira (1º) na região central de Nova Andradina, a 298 km de Campo Grande. O caso, que gerou grande repercussão, está sendo investigado pela Polícia Militar e pelo Conselho Tutelar.
Abordagem: Um grupo de jovens, incluindo o adolescente de 12 anos, estava andando de bicicleta quando foi abordado por uma viatura da Polícia Militar. Segundo a polícia, o grupo teve uma “reação suspeita” ao ver a viatura.
Durante a abordagem, um disparo da arma de um policial atingiu o pé do adolescente. O adolescente foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao hospital local, onde recebeu atendimento médico.
A PMMS abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido. A corporação ainda não divulgou detalhes sobre a motivação do disparo. O Conselho Tutelar também acompanha o caso e está à disposição para auxiliar a família do adolescente.
Nota da PMMS
No documento, a PMMS informa que que uma guarnição encontrou um grupo de adolescentes andando de bicicleta e que adotaram atitude suspeita após a visualização da viatura.
“A equipe conseguiu êxito na abordagem de dois deles e, durante o procedimento, acabou por ocorrer uma lesão corporal decorrente de intervenção policial”, diz a nota.
O Nova News questionou a Assessoria de Comunicação sobre as circunstâncias exatas em que teria ocorrido o fato, se, por exemplo, o adolescente teria esboçado algum tipo de reação ou tenha havido algum outro tipo de acontecimento no decorrer da ação, porém, a PMMS disse apenas que os detalhes da ocorrência serão melhor averiguados.
A nota segue afirmando que o adolescente foi devidamente encaminhado a uma unidade médica para atendimento e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil.
“As providências de Polícia Judiciária Militar foram tomadas e um Inquérito Policial Militar será instaurado para melhor aferir os fatos, circunstâncias e eventuais responsabilidades”, conclui a nota. Confira do documento na íntegra: