“É reconhecimento a um time focado em melhorar a vida dos clientes”, exultou Vinhaes
Não poderia ser diferente: a vibrante satisfação do dever cumprido e o reconhecimento ilustrado pelo prêmio máximo do setor coroaram o esforço e a capacidade da Energisa. Contemplada com o Prêmio Aneel de Satisfação do Consumidor 2023/IASC, a concessionária que abastece e presta serviços a 74 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul é, com justiça, a primeira colocada no ranking das melhores distribuidoras de energia do Brasil.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) agracia com o Prêmio IASC (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor) um trabalho que oferece ao Estado um nível de atenção alicerçado no compromisso com qualidade, eficiência, responsabilidade, modernidade e resolutividade. A divulgação do prêmio foi feita na sexta-feira, 22, no Distrito Federal, quando os resultados da pesquisa de satisfação dos clientes de todas as regiões brasileiras foram conferidos.
Para Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa MS, este é um demonstrativo do compromisso com a melhora na qualidade da distribuição de energia e do atendimento. “O cenário da distribuição de energia é dos mais desafiadores, exige planejamento e investimento robusto”, disse. “O Prêmio Aneel simboliza o reconhecimento ao trabalho de todo nosso time, que está cada dia mais focado em melhorar o fornecimento de energia e facilitar a vida dos nossos clientes”, acrescentou.
A Energisa possui uma planilha de consumidores com 1,14 milhão de clientes em Mato Grosso do Sul. A empresa foi vencedora nas categorias do Centro-Oeste acima de 30 mil unidades e “Maior Crescimento” entre as distribuidoras com 30 mil e 400 mil consumidores. Durante a pesquisa, as unidades distribuidoras são divididas em 13 categorias, incluindo a região e pela quantidade de clientes atendidos. São premiadas as concessionárias e permissionárias (categoria Nacional) e as de maior crescimento no ano.
AVANÇOS
De avanços expressivos, os investimentos mais recentes da Energisa incluem 14 novas subestações; incremento de 44,5% na potência instalada; aumento em mais de 48,5% do total de km de redes de transmissão e distribuição; atendimento de 2.873 unidades no Projeto Ilumina Pantanal, em pleno bioma; e várias premiações, como a Abradee, GPTW e Qualidade da Gestão MS.
Fabiana Monfilier, supervisora de Gestão Estratégica e da Qualidade da Energisa MS, representou a empresa no ato da premiação. Ao reforçar a importância deste reconhecimento, enfatizou: “Energia elétrica é essencial para o desenvolvimento econômico e social. É segurança, qualidade de vida, bem-estar e conforto das pessoas. E nossas equipes não medem esforços para atender os clientes com a maior agilidade possível”.