Homem foi multado em R$ 2,5 mil após vídeo onde ele arrasta uma sucuri de aproximadamente três metros viralizar nas redes sociais.
A ação ocorreu na manhã de quinta-feira (21/3), em Itaquiraí, no Sul do Estado. Já a filmagem foi realizada na terça, dia 19.
Na imagem enviada ao Dourados News – veja abaixo –, o rapaz aparece com a cobra amarrada com uma corda após capturá-la. Em seguida, ele a arrasta pela areia do local conhecido como ‘Praia da Amizade’, próximo ao Rio Paraná.
De acordo com o 2º Batalhão da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados, responsável pela fiscalização ambiental na parte Sul de Mato Grosso do Sul, ao receber a denúncia através do vídeo na manhã de ontem, uma equipe foi deslocada até a região.
No local, o autor disse residir na área onde cria alguns patos. Aos policiais, ele informou que a sucuri havia se alimentado de algumas dessas aves, motivando a captura e retirada dela.
Questionado sobre as condições do animal, afirmou não saber se a cobra permanecia viva.
A equipe policial efetuou buscas na área indicada pelo homem, mas não encontrou a serpente. O autor da ação acabou autuado em R$ 2,5 mil, pelos crimes de “perseguir, apanhar provocar maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres”.