Vídeo registrou PM de folga perseguindo assassinos de rapaz morto com 18 tiros na cabeça
Câmeras de segurança registraram parte da intensa perseguição e troca de tiros entre um policial militar de folga e os dois suspeitos de assassinar João Matheus Pinheiro Duarte Gomes, de 20 anos, em frente a uma tabacaria no Bairro Caiçara, na madrugada deste domingo (17).
O sargento da PM relatou estar de folga e frequentando a tabacaria quando ouviu os disparos do lado de fora. Ao sair, presenciou João Matheus caído e dois homens em fuga.
Em seguida, o sargento e um amigo, em sua motocicleta, perseguiram os suspeitos. No cruzamento das ruas São Ciro e Rocha Pombo, os alcançaram, e os dois homens reagiram à abordagem com tiros.
As imagens captadas pela câmera de segurança mostram o momento em que o sargento freia a moto, que derrapa e os derruba no chão. Na sequência, o sargento revida os disparos, enquanto seu amigo busca abrigo.
Os dois suspeitos conseguem escapar e não foram localizados posteriormente.
A investigação busca entender a motivação do crime que vitimou João Matheus, que foi morto com cerca de 18 disparos na cabeça após sair da tabacaria para urinar. A informação inicial de que um dos suspeitos teria sido baleado e morto no Hospital Regional foi descartada pela Polícia Civil após investigação.
O sargento da PM relatou acreditar ter acertado um dos suspeitos durante a troca de tiros. A Polícia Civil segue investigando o caso e buscando identificar e capturar os autores do crime.
O velório do jovem está marcada para começar às 11h desta segunda-feira (18), no Jardim Seminário