Felizmente, nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos graves; jovens foram levados ao pronto-socorro com ferimentos leves
Rapaz de 20 anos e jovem de 17 anos, ficaram feridos após colisão entre duas motocicletas, na noite de segunda-feira, 26 de fevereiro, na rua Cyríaco de Toledo, entre a rua Alexandre de Castro e Alameda B, bairro Nova Corumbá, em frente a uma conveniência, na parte alta da cidade.
As vítimas foram socorridas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com boletim de ocorrência, ao qual o Diário Corumbaense teve acesso, uma das motos era ocupada pelo casal e a outra, por homem de 30 anos, que é entregador de gás.
No registro policial, consta que a motocicleta pilotada pelo entregador seguia sentido Norte/Sul. Ele havia dado seta para entrar à esquerda, na Alameda B, quando foi surpreendido pelo casal que estava na outra moto. O condutor realizou ultrapassagem, desrespeitando a sinalização dada pelo entregador de gás. Câmeras de segurança registraram o momento do impacto.
A moto do casal colide com a motocicleta do entregador, momento em que o piloto perde o controle da direção do motorizado, bate contra uma caminhonete estacionada e o casal é arremessado para a calçada da conveniência.
Eles vão parar em uma “barreira” que há na calçada. Duas pessoas estavam sentadas próximo, se levantaram rápido e não foram atingidas. Equipes do Samu foram até o local. O rapaz e a jovem foram socorridos pelos médicos plantonistas e encaminhados ao pronto-socorro. Mesmo com o forte impacto, foi constatado que eles não apresentavam ferimentos graves.
O rapaz foi atendido e liberado na noite de segunda mesmo, sem fratura. A jovem também não teve fratura, mas reclamava de dores abdominais. Ela fez uma ressonância, que não identificou nada grave, mas ficou em observação, com quadro clínico estável, conforme o boletim de ocorrência. Já o entregador não se feriu.