Homem tomou direção do veículo e fez diversos estragos na noite do último sábado
Um homem em situação de rua, Rafael de Souza Santos, de 32 anos, sequestrou um caminhoneiro e dirigiu o veículo de forma perigosa pelo Jardim Canguru, em Campo Grande, no sábado (17).
Quando passou por Campo Grande, parou para descansar em um posto de combustíveis na BR-163, ainda na manhã de sábado (17). Ele desceu do caminhão, diz que ingeriu bebidas alcoólicas e jogou baralho com outros caminhoneiros que ali se encontravam. Por volta das 18 horas, retornou para o veículo, quando foi abordado por Rafael.
Rafael dirigiu o caminhão pelas ruas do Jardim Canguru, em alta velocidade e sem respeitar a sinalização. O veículo atropelou árvores, motos e causou danos a comércios e residências. Moradores presenciaram o estrago e perseguiram o caminhão.
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a Polícia Militar de Trânsito interceptaram o caminhão na Rua Catiguá. Os dois ocupantes do veículo, Rafael e o caminhoneiro, foram agredidos pelos moradores.
Rafael foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (19). O caminhoneiro prestou depoimento à polícia. Rafael foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou embriaguez. O morador de rua possui passagens criminais por furtos e um mandado de prisão em aberto. Na delegacia, disse que não usa drogas e só ingere bebidas alcoólicas. Informou também ser morador de rua há um ano, mas sem detalhar o motivo de sequestrar o caminhoneiro. Ele passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (19).