Tragédia na Escola Municipal Antônio José Paniago, no Jardim Itamaracá, exige reparos mais amplos no prédio; aulas, nesta unidade de ensino, voltam na quarta
A segunda-feira (19) foi de retorno às aulas para alunos de 20 escolas municipais de Campo Grande que estavam em reforma e, por isso, precisaram adiar o início do ano letivo. Mas, ainda tem estudante que não voltou pra sala de aula.
De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), a Escola Municipal Antônio José Paniago, localizada no Jardim Itamaracá, adiou o retorno às aulas para quarta-feira (21).
Em nota, a prefeitura afirmou que após acidente na cozinha do prédio, no mês de janeiro, que provocou a morte de um funcionário, o local está passando por uma reforma mais ampla.
“Com a explosão, foi necessário fazer toda a troca do forro da cozinha, revestimento e pintura”.
A Semed garantiu ainda, que os alunos não serão prejudicados. “O calendário escolar prevê possíveis eventualidades e atende os 200 dias letivos e 800 horas/aula”.
Tempo coma Família
Sem aviso oficial e público, 21 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) adiaram o início das aulas para segunda-feira, dia 19 de fevereiro.
A prefeitura informou que são 21 unidades e que os dias letivos perdidos serão repostos dentro do semestre. Elas estão terminando o processo de revitalização do programa Juntos Pela Escola, que tem como objetivo revitalizar as 205 unidades ao longo de 2024, portanto as aulas iniciam na segunda-feira sem prejudica o calendário escolar prevendo 200 dias letivos, 800 horas-aula anuais. A reposição dos dois dias será feita a reposição dentro do semestre