Dados são da última noite de Carnaval, em Campo Grande; entre os dias 9 e 13 de fevereiro, 401 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro
Fiscalizações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Campo Grande continuam registrando negativas quanto ao teste do bafômetro, mas também revelam que teve muita gente consciente na última noite de Carnaval, na terça-feira (13).
Conforme balanço, dos 860 condutores convidados a fazer o teste com o etilômetro, em ações realizadas na Avenida Afonso Pena com a rua Guia Lopes, e na avenida Costa e Silvia, 786 não estavam alcoolizados e se livraram da multa.
Agora, quem não quis fazer o teste, recebeu automaticamente multa no valor de R$ 2.934,70. Ou seja, 74 pessoas, totalizando mais de R$ 217 mil em multas.
Nas cinco noites de Carnaval, 401 motoristas se recusaram a fazer o teste, enquanto 4.048 toparam. Ao todo, 4.060 veículos foram abordados. 885 notificações registradas, 65 delas por pessoas que dirigiam sem possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Números do Bptran também apontam que 76 veículos foram removidos para o pátio do Detran-MS, entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia.