Levantamento em 30 municípios do Estado foi realizado pelo Instituto Ranking
Inscrito nos registros de desempenho do Congresso Nacional como um dos senadores mais produtivos na apresentação e na liberação de emendas parlamentares para os estados, Nelsinho Trad (PSD/MS) vai chegar ao final de 2023 contemplado com um maiúsculo reconhecimento da sociedade. Ele foi definido, pela opinião dos eleitores, como o melhor dos três senadores sulmatogrossenses.
A conclusão está nos dados da pesquisa feita pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência entre os dias 05 e 12 deste mês, dentro de um universo considerável entrevistas: foram ouvidos 3 mil eleitores a partir dos 16 anos de idade em 30 municípios. O levantamento é do tipo quantitativo, por amostragem, mediante aplicação de questionário em entrevistas com abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional, domiciliar e por telefone.
Nelsinho Trad foi citado por 35,2% das pessoas que aprovam o seu mandato. Em segundo, a senadora Tereza Cristina (PP) teve 32,8% de aprovação e em último Soraya Thronicke (Podemos), com 7%, enquanto 25% não sabem ou não responderam. Agradecido às pessoas que citaram seu nome e estendendo o agradecimento aos eleitores que indicaram suas colegas Tereza Cristina e Soraya, o parlamentar disse que receber este tipo de resposta da população é seu maior incentivo.
O LEVANTAMENTO
Para fazer uma ideia da dimensão da pesquisa, das 3 mil pessoas entrevistadas 1.242 são de Campo Grande, o maior colégio eleitoral do Estado. No interior, o universo de consultas também é expressivo, como em Dourados (269), Três Lagoas (151), Ponta Porã (122), Corumbá (119) e Naviraí (72). Na Capital, antes de ser prefeito em duas gestões, Nelsinho foi diretor do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Previsul), já extinto, e vereador. Depois foi eleito deputado estadual e senador. Além disso, exerce tem uma carreira consagrada na Medicina.
EMENDAS
O senador Nelsinho Trad é líder na apresentação e liberação de emendas ao Orçamento da União, recursos que garantem investimentos sociais e de infraestrutura no Estado. Seu mandato já destinou ao estado até agora R$ 2,2 bilhões. Salienta que apenas cumpre os compromissos assumidos com a população, mas frisa ser muito grande a satisfação de saber que não existe nenhum, entre os 79 municípios, aquele que não tenha recebido um recurso viabilizado por seu mandato.
Recentemente, ele reuniu-se com representantes de 12 instituições sociais que agradeceram seu empenho na garimpagem de recursos que superam necessidades de manutenção, serviços e aquisições essenciais à manutenção e ao atendimento de pessoas com problemas de saúde ou em situação de extrema vulnerabilidade. “Eu sou grato a estas pessoas e aos parceiros que fazem este trabalho solidário. Até o momento, investimos R$ 14,3 milhões para fortalecer esta área. Acreditamos na colaboração entre governo e organizações para construir um futuro mais solidário e inclusivo”, enfatizou.
Autor e relator de projetos de amplo alcance social, especialmente na saúde, na educação, na inclusão digital, na cidadania e infraestrutura, Nelsinho Trad está focado também no desenvolvimento que terá um novo impulso com a Rota Bioceânica. Para ele, este será um divisor de águas no histórico do progresso nacional, na integração da América Latina e no avanço da economia de Mato Grosso do Sul.
O senador Nelsinho Trad: “Apenas cumpro os compromissos que assumi com a sociedade” Foto Roque de Sá/Agência Senado