Em Corumbá, competição do Eco Pantanal Extremo reunirá cerca de 1,5 mil participantes
Com as atenções de dirigentes nacionais de várias modalidades, o 9º Eco Pantanal Extremo/Jogos de Aventura vai reunir 1,5 mil atletas em Corumbá. É o maior evento do gênero no Centro-Oeste e um dos mais importantes do Brasil. As provas de stand up paddle (surfe com remo), tiro prático, corrida de trilha, mountain bike e maratona aquática foram programadas para os dias 15, 16 e 17 deste mês.
Estão confirmados competidores brasileiros e de outros países da América do Sul. O Eco Pantanal Extremo é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funec), em parceria com o Governo Estadual, representado pela (Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc) e Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).
Marcelo Ferreira Miranda, titular da Setescc, ressalta um aspecto que, a seu ver, é dos mais significativos: a competição é capaz de aliar a prática esportiva e valorização do ecossistema pantaneiro. “Corumbá é uma cidade mágica, muito rica natural e culturalmente. E o Eco Pantanal Extremo acontece num cenário perfeito para os desafios emocionantes, testando a habilidade dos competidores e oferecendo uma imersão única nas belezas do Pantanal”, enfatiza.
Coordenada por suas respectivas federações, as modalidades têm nesta edição um total superior a R$ 130 mil em prêmios. De acordo com Marcelo Miranda, Mato Grosso do Sul tem todas as condições para que o esporte de aventura seja mais um forte elemento de conscientização de defesa do meio ambiente.
Herculano Borges, diretor-presidente da Fundesporte, completa: “O Eco Pantanal Extremo vem mais uma vez fechar o ano com chave de ouro. É uma competição tradicional do nosso calendário esportivo e muito esperada pelos atletas. Tenho certeza que vai proporcionar a eles experiências inesquecíveis”.