De acordo com o Corpo de Bombeiros do munícipio, 12 crianças da zona rural estavam no transporte municipal à caminho da escola, na manhã desta quarta-feira (6)
Três alunos ficaram feridos após um trem colidir com um ônibus escolar, na manhã desta quarta-feira (6), em Aparecida do Taboado (MS). Um adolescente, de 15 anos, sofreu traumatismo craniano após ser arremessado do veículo. Doze crianças da zona rural estavam no transporte municipal à caminho da escola.
A colisão ocorreu por volta das 06h, quando o motorista do transporte atravessou a linha férrea. Segundo informado para o Corpo de Bombeiros, o homem foi avisado pelos alunos da aproximação do trem, mas ignorou o alerta e continuou a travessia, momento em que o ônibus teve a traseira atingida.
Conforme relato de crianças, antes do impacto o motorista pediu para que os alunos fossem para os bancos da frente do veículo.
“Quando ele viu que ia bater pediu para as crianças passarem para os bancos da frente, se não o acidente teria sido bem pior. Um adolescente, de 15 anos, que estava sentado próximo ao motorista foi arremessado do ônibus no momento da colisão. o ônibus girou e ele foi arremessado”, informou o subtenente Joelder.
O motorista do ônibus deixou o local do acidente após ser ameaçado pelo pai de uma das vítimas. Assustado em uma fazenda, o condutor foi levado para a delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
O adolescente em estado grave foi estabilizado e encaminhado para o hospital em Três Lagoas, os outros dois feridos foram atendidos em Aparecida do Taboado.
Em nota a prefeitura do município disse estar apurando o caso e prestando apoio aos alunos.