Equipes da Guarda Civil Metropolitana foram acionadas na manhã de quinta e encurralaram animal até a chegada do CCZ
Cão da raça pitbull foi capturado, no início da tarde de quinta-feira (30), após provocar pânico entre moradores do Jardim Carioca, em Campo Grande. Andando sozinho pelo bairro, o animal atacou e matou pelo menos quatro gatos.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, o cão também feriu uma mulher, não identificada, que precisou procurar atendimento médico em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da capital.
O primeiro chamado ocorreu por volta das 5 da manhã. Por horas, moradores e guardas municipais aguardaram a chegada de uma equipe do CCZ, que fez a captura do pitbull.
Na foto mostram o cão com um dos gatinhos mortos na boca. Como o registro é forte, as fotos foram borradas, mas comprovam a gravidade da situação.
Até a captura do animal, trecho da avenida 7 foi bloqueado para impedir que outras pessoas passassem pelo local e fossem atacadas. Até o momento, o dono do cachorro não foi identificado.
Os moradores da região, principalmente os donos dos animais atacados, foram orientados pela GCM a registrar boletim de ocorrência. A Polícia Civil informou que o responsável pelo cão pode responder por omissão de socorro e até lesão corporal.