Coordenador do programa, Décio Coutinho vibra com interesse e participação da sociedade
Instituída pela Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), a Superintendência de Economia Criativa realizou nesta sexta-feira, 17, em Dourados, o sétimo dos oito encontros regionais programados para subsidiar o Plano Estadual do setor. Segundo o superintendente Décio Coutinho, dois fatores têm sido fundamentais para o sucesso da iniciativa: a participação da sociedade e a parceria com as prefeituras e o “Sistema S” (Sebrae, Sesc e Sesi).
Uma iniciativa inovadora do governo de Mato Grosso do Sul, com a criação do Programa MS+Criativo, mas só poderia ser bem-sucedido se a população desse sua contribuição. “E em cada encontro, como ocorreu em Dourados, as pessoas estão fazendo muito mais. Estamos subsidiando com qualidade e legitimidade o elenco de sugestões que subsidiará o primeiro Plano Estadual de Economia Criativa, cujo texto será apreciado e votado na Assembleia Legislativa”, destacou.
O objetivo do programa é fomentar e dar a mais ampla oportunidade à criatividade dos sulmatogrossenses em áreas como a cultura, a inovação, o turismo, focando a inventividade, a inspiração e o espírito empreendedor de cada pessoa e cada vocação local. Aos douradenses e moradores da região, além das orientações a palavra de Coutinho foi otimismo e reconhecimento à capacidade contributiva e criadora.
O oitavo e último encontro regional será no dia 28, em Três Lagoas. No dia 05 de dezembro, no auditório do Sebrae em Campo Grande, será apresentado o texto do I Plano de Economia Criativa de Mato Grosso do Sul, a partir das 17 horas. E a expectativa é de mais uma etapa exitosa, como se demonstrou em Dourados.