Lucas Tubino foi preso por tráfico de drogas e polícia aguarda análise de munições encontradas com ele
Lucas de Souza Tubino, de 28 anos, foi preso por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (24), no Bairro Moreninhas, em Campo Grande. Segundo a polícia, ele é suspeito de envolvimento na execução de Luan de Oliveira Araújo, 22, atingido por mais de 10 tiros em 18 de outubro no mesmo bairro.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu a informação que o suspeito estava em uma residência na Rua Barreiras e utilizando uma Honda CG 160, de cor preta, para realizar entrega de drogas. Em diligências, os policiais foram ao encontro de Lucas, que tentou fugir da abordagem, mas foi capturado.
Ele estava com um tablete de cocaína – aproximadamente 1 quilo. Dentro da casa, foram encontrados quase 3 kg da mesma droga, prensa hidráulica, rolos de fita adesiva, rolos de fita insulfilme PVC, duas balanças e fitas transparentes para embalagem. Além disso, Lucas guardava uma bolsa com 4 munições 9mm, 15 munições .45 e 3 munições .357.
As munições encontradas com o suspeito são compatíveis com as usadas na execução de Luan. “Contudo, só a perícia irá apontar se é a mesma munição”, pontuou o delegado Christian Molinedo, da 4ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. Preso, Lucas se manteve em silêncio.
Vale destacar que Lucas estava evadido do sistema prisional desde o dia 22 de setembro deste ano e, estava utilizando documentos falsos. Sendo assim, a