Azambuja e Caravina incentivam candidatura de Guga, com renúncia de Guilherme
O ex-prefeito Guilherme Monteiro deixou de ser o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Jardim e propiciou a construção de um arco de apoios ainda mais amplo e forte para o partido enfrentar as eleições do próximo ano. Ele renunciou à candidatura em favor de Juliano Miranda, o Guga, solução que teve o apoio integral do ex-governador e presidente do Diretório Regional, Reinaldo Azambuja, e do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina.
Embora a decisão de Guilherme tenha causado alguma surpresa, o processo que Azambuja vem conduzindo para preparar o PSDB e abrir espaço para alianças nos municípios é feito cuidadosamente. Ele traçou um planejamento que respeita realidades locais e expectativas das forças políticas e sociais. Foi com este tipo de cuidado que em seus oito anos de governo levou a cabo, com pleno êxito, a gestão municipalista.
Azambuja elogiou Guilherme Monteiro, qualificando a sua atitude como um gesto inequívoco de grandeza pessoal e de amor à sua cidade, porque levou em consideração a possibilidade de garantir um governo de coalisão e mais fortalecido para atender os clamores da população. O próprio Guilherme postou nas redes sociais sua decisão de renunciar e passar o bastão de pré-candidato a Guga.
A mensagem de Guga aos jardinenses: “Quero publicamente anunciar o meu total apoio à pré-candidatura à prefeito de Jardim do meu amigo Juliano Miranda (Guga) pelo PSDB. Que Deus lhe abençoe e a sua família nesta caminhada. Pode contar sempre comigo, com minha família e com o partido, pois sempre estaremos na retaguarda para lhe auxiliar. Sucesso! Abraços!” –
Azambuja e Caravina, com Guilherme e Guga: suporte político para mudança de pré-candidaturas