Dados divulgados na manhã desta terça-feira (17/10) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), mostram que mais nove pessoas morreram em decorrência da Covid em Mato Grosso do Sul.
Entre as vítimas, um bebê de dois meses, sem comorbidades relatadas, morador em Campo Grande. Além dos óbitos, mais 78 novos casos foram registrados na última semana.
Com isso, o Estado alcança 616.967 testes positivos para a doença e 11.127 pessoas que perderam a vida na luta contra o coronavírus.
Ainda conforme a SES, os números desta semana representam uma queda no comparativo do dia 10 de outubro, data do último boletim divulgado. Da mesma forma, orienta à população a importância da imunização.
“Apesar da redução considerável nos casos, a orientação das autoridades na área de saúde é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a Covid-19”, disse em material publicado no portal do Governo de MS.
Mortes na semana
Além do bebê de dois meses, as outras mortes registradas durante a semana em Mato Grosso do Sul são de idosos entre 70 e 89 anos, todos com comorbidades.
As vítimas são de Campo Grande (três no total), Paranaíba, Tacuru, Corumbá, Japorã,