Beto Pereira, autor da Lei Estadual “Amigos do Parque”, destaca importância de práticas saudáveis
Inaugurado ontem (domingo, 8), pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), o Centro de Múltiplo Uso “Arquiteta Zuleide Simabuco Higa”, no Parque dos Poderes, está entre os espaços mais amplos, convidativos e estruturados para as atividades saudáveis ao ar livre em Campo Grande. Localizado próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Poeta Manoel de Barros, é mais um ambiente que ilustra a majestade ambiental no mapa urbano da Capital.
Um dos frequentadores assíduos da região é o deputado federal Beto Pereira (PSDB). Autor da Lei Estadual Amigos do Parque, importante meio de afirmação institucional e cultural daquele espaço, Pereira considera que a inauguração concretiza um sonho nascido em 2015. “Este é um projeto que teve como principal motivação o interesse em melhorar as estruturas de conforto e segurança para os visitantes”, salienta o deputado.
Segundo Beto Pereira, o Parque dos Poderes precisa ser muito bem cuidado e tratado como patrimônio dos mais nobres em Mato Grosso do Sul. “Sonhamos em 2015 que esse espaço fosse abraçado por todos, para todos. E hoje é inimaginável pensar em Campo Grande sem pensar no parque e na sua beleza natural do local”, enfatiza.
A Lei Estadual Amigos do Parque, sancionada em 2015, prevê a interdição de uma das vias durante os finais de semana e feriados para prática de atividades físicas, como caminhada, ciclismo, recreação e um contato mais próximo com a natureza. O projeto inclui banheiros, fraldários, playground, bebedouros para pessoas e animais domésticos, bicicletário, estacionamento e sala para o Detran (Departamento Estadual de Transporte e Trânsito).