Prefeita participou do Congresso Nacional de Consórcios Públicos e Municípios
Com foco nas novas tratativas comerciais que as Rilas (Rotas de Integração-Latino-americanas) e a Rota Bioceânica proporcionam para Campo Grande, a prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP) palestrou na tarde de terça-feira (3), em Brasília (DF), no Congresso Nacional de Consórcios Públicos e Municípios, organizado pela Fenaconp (Federação Nacional de Consórcios Públicos), ao lado de chefes de Executivo de todo Brasil.
Também participaram do painel o presidente da Fenaconp, Edson Avalo; o vice-ministro da Justiça do Paraguai, Juan Rafael Cabellero Campos; o prefeito de Assunção, Oscar Rodrigues; o Aliado estratégico no Paraguay da Federação Nacional de Consórcio Públicos do Brasil, Joaquín Nunes Salas; além de outras autoridades.
“A oferta de serviços está na Capital, então conseguimos através de estudos, destacar a importância de Campo Grande para as Rilas. Recebemos na Capital diversas delegações de países da Europa, da América Latina e outras localidades, que já demonstraram interesses comerciais na nossa cidade e no Mato Grosso do Sul, onde já estabelecemos contatos. Na Capital, após a abertura do escritório internacional da Prefeitura, o Chile também inaugurou recentemente no mesmo prédio, um espaço de negócios e tratativas. Tudo isso já transforma a Capital de Mato Grosso do Sul e acreditamos que tudo isso vai impactar a região Central do Brasil.
O evento que teve início hoje (3) segue até esta quarta-feira (4). Dentre os palestrantes estão: o procurador de justiça, doutor em direito, professor e palestrante, Dr. Fernando Capez; do procurador geral do município de Campo Grande, Dr. Alexandre Ávalo; do presidente do Conselho Jurídico Nacional da Fenaconp; além de outras autoridades.
Gestão
Já foram lançados pela atual gestão administrativa de Campo Grande, tendo como chefe do executivo Municipal Adriane Lopes, diversos projetos inovadores como o Juntos Pela Escola, que irá revitalizar até 2024 as 206 Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme); Aprender mais na Reme, que proporciona reforço escolar no contraturno, para recuperação dos alunos pós-pandemia.
A revitalização das Unidades de Saúde e o lançamento de novas unidades, como por exemplo, o Centro de Referência da Mulher e da Criança; Complexo de Saúde (Hospital Municipal), com 250 leitos, salas de cirurgia, atendimento e outros; além do Parque Tecnológico e de Inovação, o Parktec CG, o primeiro implantado na Capital do Estado onde empresas, centros de pesquisa, universidades e outras instituições poderão se reunir e promover desenvolvimento tecnológico e inovação, sendo um propulsor para a cultura empreendedora e socioeconômica de Campo Grande e de toda a América Latina.
A gestão também tem apoiado a realização de grandes eventos e feiras, como por exemplo, a Expograndre, Festival Internacional da Carne, Feira do Bosque da Paz, Jogos de Futebol Amador tanto feminino, quanto masculino, além de shows culturais em praças públicas.