Outros alunos apontaram que a briga envolveu de três a quatro pessoas, que supostamente estudam na escola, mas a informação não foi confirmada
Um menino de 12 anos foi agredido na manhã desta quinta-feira (28) durante uma briga em frente à escola municipal Tomaz Ghirardelli, no Parque do Lageado, em Campo Grande. O menino sofreu ferimentos na cabeça e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Não há informações dos autores do crime. O objeto usado para a agressão foi um capacete, segundo testemunhas.
Conforme o tenente João Henrique Batista, do Corpo de Bombeiros, a corporação foi informada pela direção da escola foi de que um dos alunos, de 12 anos, se envolveu em uma briga do lado de fora e foi violentamente agredido.
Quando foi socorrido pelas equipes do colégio, o menino estava desmaiado na calçada.
Durante o atendimento, recobrou a consciência, mas de acordo com o tenente, estava muito nervoso e desorientado. Sequer conseguia falar. Por isso, foi sedado para receber os cuidados médicos necessários. As lesões se concentravam no rosto e na cabeça do aluno – principalmente no queixo e na orelha. “Nada grave”.
Ainda de acordo com o militar, outros alunos apontaram que a briga envolveu de três a quatro pessoas, que supostamente também estudam na escola, mas a informação não foi confirmada.
“Quando os diretores chegaram aqui, o guarda municipal também, ele já estava no chão, não foi visto a agressão acontecendo”, explicou Batista.
Conforme o relato das testemunhas, o adolescente foi agredido com golpes de capacete. O estudante foi levado para a Santa Casa de Campo Grande e apesar de estar desorientado, não corre risco de morte.